Menu

The Life of Meldgaard 353

condorwire22's blog

Quais Os Documentos Necessários Para Comprar E Vender Um Imóvel?

Não Deixe De Raciocinar Nessas Encrencas Antes De Dirigir-se Residir Junto


Reunir a documentação necessária pra adquirir e vender um imóvel podes cessar virando tarefa de gincana. Além da quantidade e diversidade de documentos solicitados, é necessário reservar dinheiro e tempo. Em alguns casos, as despesas com a papelada podem representar até 5% do valor do imóvel. O valor da taxa podes variar de acordo com o estado onde é praticada a negociação.


Mas a documentação, idas ao cartório de registro de imóveis, certidões, registros, entre outros documentos continuam sendo obrigação. Antes de fechar uma compra, precisa-se investigar toda a documentação do imóvel e do vendedor. É primordial sondar se tudo está em ordem, incluindo certidões negativas dos cartórios de protesto, certidões forenses dos distribuidores civis e fiscais.


  • Apurar ano de construção do imóvel e quantas reformas ele de imediato passou
  • Processo da matéria de certo
  • 2 - “Os contratos são a todo o momento iguais”
  • IFA 2014: feira alemã mostra novidades em celulares, tablets e gadgets
  • Quais são as operadoras (telefonia, internet, Tv) que estão instaladas no prédio

Outra pergunta importante é solicitar a certidão negativa de débitos municipais, declaração de quitação de débitos condominiais, comprovantes de pagamento das três últimas contas de água, claridade e gás e cópia do carnê do IPTU. Bem como é preciso estar de olho no ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Intervivos), que tem uma alíquota média no estado de 2% do valor total do imóvel.


Os documentos solicitados variam se você está comprando ou vendendo um imóvel. • Se consumidor é separado ou divorciado, deve apresentar a cópia da Certidão de Casamento com Averbação ou o Termo de Audiência. Cópia dos três últimos extratos bancários (PJ). Demonstram se há dívidas atreladas ao imóvel e se ele está devidamente registrado. Registro de ações reipersecutórias e alienações (pra saber se o imóvel foi comercializado informalmente a uma pessoa). É Preciso Estar Discriminado o vendedor não reside pela zona do imóvel, ele terá que apresentar todas as certidões do seu atual domicílio e da zona do imóvel.



Todas as certidões são providenciadas após Novo Dono Do Triplex De imediato Tem Condenação Por Fraude Em Licitação do contrato de tratado de venda e compra. Elas precisam ser negativas, isto é, não carregar nenhum tipo de ônus a respeito do imóvel tais como hipoteca, penhora, usufruto ou dívida com a Receita Federal. Comprar Ou Montar Um Imovel, O Que é Mais Barato? , é chamada de certidão positiva e podes comprometer o procedimento de compra e venda do imóvel.


No entanto a certidão positiva não obrigatoriamente inviabiliza a compra. As certidões necessitam ser negativas, todavia caso apresentem apontamentos (certidão positiva), é necessário examinar se a ação exibe traço para a venda, como uma futura penhora do imóvel. Caso o apontamento agora esteja arquivado, o vendedor precisa mostrar um documento que comprove isso, chamado de certidão de Material e Pé. As certidões têm duração de sessenta dias e podem ser obtidas por intervenção de um despachante ou pessoalmente nos cartórios de Registro de Imóveis, Protesto e Registro Civil. Outras delas são capazes de ser solicitadas até já online, como a certidão de fatos cadastrais do imóvel, o chamado IPTU, ou a certidão negativa de débitos de tributos imobiliários.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.